20 de fevereiro de 2009

Guia de sobrevivência feminino

…ou como manter sua mulher de bem com a vida!

Existem alguns itens indispensáveis para a preservacao e construcao emocional na vida de toda mulher. Claro, eles podem ser divididos em subcategorias, variar em qualidade, número e prioridade, mas, no fundo, teorizo que se resumem a estes.

7. Alguns bons pares de sapatos

Por bom par, nao me refiro necessariamente a bonito (embora, isso nao seja ruim). Confortável, adaptável a diversas situacoes e durável sao as palavras em questao. Sem essas qualidades, o dia torna-se longo e agonizante.

Se você é do tipo que se sente melhor de salto alto do que havaianas, more power to you! Para mim, tudo isso se resume em uma palavra: tênis!

6. Cremes

No fundo, nem precisam funcionar de verdade! Simplesmente, é gostosa a sensacao de estar fazendo algo construtivo para o próprio bem estar. Se funcionam, melhor ainda! Hidratacao, desodorizacao, perfume, anti-envelhecimento, restauracao, anti-oxidantes. Ao contrário das maquiagens, que simplesmente mascaram a aparência, os cremes trabalham na estrutura e saúde da pele. Beleza natural de fora para dentro!

5. Google

As mulheres de antigamente tinham livros de receita, enciclópedias, conselhos da sogra. Elas aprendiam a bordar, costurar, tirar manchas improváveis, entre outras grandes habilidades.

Hoje em dia, temos Google. Existe algo que esse nosso amigo nao consiga responder? Ele tem até mesmo a resposta para a vida, o universo e tudo mais! (Vide figura – é só clicar nela)

É impossível para a mulher moderna se imaginar sem esse buscador.

4. Lost

Ok, ok! Nao precisa ser Lost! Pode ser outra série ou programa de igual ou superior qualidade (se é que existe…). Na antiguidade pré-televisiva, nossas tataravós liam romancinhos baratos que saiam por capítulos junto com o jornal de domingo. Nossos pais assistiam A Ilha de Guilligan, Terra dos Gigantes ou qualquer outra coisa igualmente tosca (hauauhauha, brincadeira!).

O must agora é Lost. Como sobreviver sem torcer semana pelo Jack, semana pelo Sawyer? (Ou Hurley ou Sayid ou Locke ou Ben… o que fizer seu estilo, huahuaa). Tá, existem outros motivos para assistir a série além de decidir quem é o cara mais legal do show. É uma série super inteligente, intrigante, emocionante . . . e tudo que é assim só tem a acrescentar à vida. ^^

3. Música emotiva (melodramática)

Eu resisti à tentacao de colocar Josh Groban nessa categoria, porque estou comecando a perceber que “toda mulher” nao sou eu. Mas, independente do cantor (embora o Josh seja o melhor), toda mulher precisa de música dramalhona, semi-deprê, meio emo, gritada, clamada, apaixonada que desabafe todo stress e variacoes hormonais da semana, huahaua. Nem que seja Obama’s Elf ou alguma do Moulin Rouge!

2. Jane Austen

Nao resisti à tentacao e coloquei Jane Austen no título! Toda mulher precisa de leitura de qualidade, uma escritora ou escritor que nao só escreva bem a respeito dos sentimentos comuns à humanidade, como também seja capaz de dar uma nova visao à realidade, fazer-nos entender-nos melhor, mesmo quando nem mesmo fala sobre a gente.

Para mim, essa escritora é Jane Austen. Mas, também, J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, Lucy Maud Montgomery, Robin Jones Gunn (*cof*) etc.

1. Deus

No final de tudo, podemos ter livros, filmes, música, cosméticos e roupas e, ainda assim, viver insatisfeitas e problemáticas. Vou ignorar as risadinhas masculinas e os comentários de que isso é típico feminino. Shut up! :P

A verdade é que todos esses pontos que mencionei sao aditivos bons e necessários à vida, um temperinho pro dia a dia, uma licao, uma auto-indulgência saudável. Mas, como já foi dito muitas vezes, dentro do coracao de todo mundo existe um buraco no formato de Deus. Nós podemos tentar preenche-lo com revistas de moda e fofoca sobre celebridades, bebidas energéticas e poemas, garotos e sonhos, mas nada se encaixa perfeitamente nesse vazio, nem dura tempo suficiente. Como já dizia a sábia Stacie Orrico, there’s gotta be more to life than chasing down every temporary high to satisfy me x)

Bem mais eloquentemente do que eu jamais poderia falar, escreveu Paulo:

Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com agradecimentos, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

[yellow_box]E, para você? O que você precisa para viver bem? O que faltou ser mencionado?[/yellow_box]