20 de fevereiro de 2009

Guia de sobrevivência feminino

…ou como manter sua mulher de bem com a vida!

Existem alguns itens indispensáveis para a preservacao e construcao emocional na vida de toda mulher. Claro, eles podem ser divididos em subcategorias, variar em qualidade, número e prioridade, mas, no fundo, teorizo que se resumem a estes.

7. Alguns bons pares de sapatos

Por bom par, nao me refiro necessariamente a bonito (embora, isso nao seja ruim). Confortável, adaptável a diversas situacoes e durável sao as palavras em questao. Sem essas qualidades, o dia torna-se longo e agonizante.

Se você é do tipo que se sente melhor de salto alto do que havaianas, more power to you! Para mim, tudo isso se resume em uma palavra: tênis!

6. Cremes

No fundo, nem precisam funcionar de verdade! Simplesmente, é gostosa a sensacao de estar fazendo algo construtivo para o próprio bem estar. Se funcionam, melhor ainda! Hidratacao, desodorizacao, perfume, anti-envelhecimento, restauracao, anti-oxidantes. Ao contrário das maquiagens, que simplesmente mascaram a aparência, os cremes trabalham na estrutura e saúde da pele. Beleza natural de fora para dentro!

5. Google

As mulheres de antigamente tinham livros de receita, enciclópedias, conselhos da sogra. Elas aprendiam a bordar, costurar, tirar manchas improváveis, entre outras grandes habilidades.

Hoje em dia, temos Google. Existe algo que esse nosso amigo nao consiga responder? Ele tem até mesmo a resposta para a vida, o universo e tudo mais! (Vide figura – é só clicar nela)

É impossível para a mulher moderna se imaginar sem esse buscador.

4. Lost

Ok, ok! Nao precisa ser Lost! Pode ser outra série ou programa de igual ou superior qualidade (se é que existe…). Na antiguidade pré-televisiva, nossas tataravós liam romancinhos baratos que saiam por capítulos junto com o jornal de domingo. Nossos pais assistiam A Ilha de Guilligan, Terra dos Gigantes ou qualquer outra coisa igualmente tosca (hauauhauha, brincadeira!).

O must agora é Lost. Como sobreviver sem torcer semana pelo Jack, semana pelo Sawyer? (Ou Hurley ou Sayid ou Locke ou Ben… o que fizer seu estilo, huahuaa). Tá, existem outros motivos para assistir a série além de decidir quem é o cara mais legal do show. É uma série super inteligente, intrigante, emocionante . . . e tudo que é assim só tem a acrescentar à vida. ^^

3. Música emotiva (melodramática)

Eu resisti à tentacao de colocar Josh Groban nessa categoria, porque estou comecando a perceber que “toda mulher” nao sou eu. Mas, independente do cantor (embora o Josh seja o melhor), toda mulher precisa de música dramalhona, semi-deprê, meio emo, gritada, clamada, apaixonada que desabafe todo stress e variacoes hormonais da semana, huahaua. Nem que seja Obama’s Elf ou alguma do Moulin Rouge!

2. Jane Austen

Nao resisti à tentacao e coloquei Jane Austen no título! Toda mulher precisa de leitura de qualidade, uma escritora ou escritor que nao só escreva bem a respeito dos sentimentos comuns à humanidade, como também seja capaz de dar uma nova visao à realidade, fazer-nos entender-nos melhor, mesmo quando nem mesmo fala sobre a gente.

Para mim, essa escritora é Jane Austen. Mas, também, J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, Lucy Maud Montgomery, Robin Jones Gunn (*cof*) etc.

1. Deus

No final de tudo, podemos ter livros, filmes, música, cosméticos e roupas e, ainda assim, viver insatisfeitas e problemáticas. Vou ignorar as risadinhas masculinas e os comentários de que isso é típico feminino. Shut up! :P

A verdade é que todos esses pontos que mencionei sao aditivos bons e necessários à vida, um temperinho pro dia a dia, uma licao, uma auto-indulgência saudável. Mas, como já foi dito muitas vezes, dentro do coracao de todo mundo existe um buraco no formato de Deus. Nós podemos tentar preenche-lo com revistas de moda e fofoca sobre celebridades, bebidas energéticas e poemas, garotos e sonhos, mas nada se encaixa perfeitamente nesse vazio, nem dura tempo suficiente. Como já dizia a sábia Stacie Orrico, there’s gotta be more to life than chasing down every temporary high to satisfy me x)

Bem mais eloquentemente do que eu jamais poderia falar, escreveu Paulo:

Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com agradecimentos, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

[yellow_box]E, para você? O que você precisa para viver bem? O que faltou ser mencionado?[/yellow_box]
  • Haaaa, são coisas importantíssimas mesmo, a 1a nem se fala. No resto, concordo mesmo. Pés bem calçados levantam qualquer roupa,[ mesmo eu estando sempre de havainas ou tênis]. De série eu sou ainda mais dependente de Criminal Minds, House e Fringe. Na música é duro assumir, mas um pouco de melancolia vinda de Coldplay ou Snow Patrol faz parte- agora que eu dei pra ouvir Jon McLaughlin então… E livros, nooooossa, eu sem livro e filme tava ferrada [Jane Austen para os dois].

  • Oi Mima…(isso?)!
    Achei seu blog no orkut – mais precisamente num tópico da comunidade da Hillsong. Achei muito bacana suas postagens, confesso que não li tudo, mas quero, sempre que der, dar uma passadinha aqui. Grande abraço, Gérson!
    DTA =D

  • Adorei os 7 mandamentos :D
    o blog está ótimo…bjo

  • Obrigado pelas dicas =)

  • Mima
    Lendo o seu blog descobri como os homens se distanciam em quase tudo das mulheres.
    Se eu fosse escrever sobre o tema iria colocar uma boa caixa de ferramentas, uma vara de pesca, um barco, etc.
    Mas Deus é o ponto alto. Todos precisam.
    AS vezes o vazio é tao profundo que as pessoas levam tempo para descobri-lo, como eu.
    Felizmente, a tempo fui encontrado por Deus.
    Beijo
    Papai

  • Coffee x)
    Mas, porém, contudo, todavia, Deus é a nossa maior e essencial necessidade. Sem Ele, nada somos!
    Jesus Freaks, yayyyyyy!

  • chocolate, e brincos!

    hahahaha… resposta para a vida, o universo e tudo mais! O Google andou lendo o guia do mochileiro das galáxias…

  • E roupas.
    E liquidacoes, rs.
    Okay, vou parar no décimo ítem.

  • Chocolate!