27 de janeiro de 2009

Mania da semana: Moda

imagina usar um chapéu desses na rua? x)

OK, eu demorei para atualizar. Pode ser que blog como mania da semana tenha passado ou talvez eu tenha sucumbido pela pressao de agradar meus milhares de leitores. :)Eu estava esperando um tema menos mulherzinha virar minha mania da semana, em respeito aos meus queridos leitores heterossexuais do sexo masculino, mas, por qualquer desígnio misterioso da natureza, eu tenho me interessado muito por assuntos femininos. De repente eu sou mulher e nem sei (ou sei, né?).

Já falei que sou totalmente sem nocao?: A verdade é que eu nao entendo patavinas de moda. Nunca foi uma mania minha. Aliás, acho que se eu vestir alguma calca que nao seja jeans e algum sapato que nao seja tênis, minha família nao vai saber quem eu sou. Claro, claro, de maquiagem eu sei um pouquinho, fui forcada a aprender pelo ofício de consultora Natura. E eu até finjo que sei alguma coisa de moda quando falo que o vestido da Keira é Chanel ou Vera Wang. Mas, a verdade é que tive que olhar na internet se Chanel era com um ou dois N’s. xD

A origem da mania: É que ultimamente tenho olhado para o mundo ao meu redor e descobri que nem todo mundo só usa jeans, todos os dias da vida deles. Conheci pessoas na vida real que sei que mereciam uma foto sob o título “Certo” em reportagens de certo e errado nas revistas de moda. Descobri que nem sempre o segredo da beleza é Photoshop. E descobri que posso me expressar com as minhas roupas, da mesma forma que me expresso modificando o layout do meu MySpace quando nao sei mais o que fazer a respeito dos meus sentimentos. Vestir-se bem é arte e nesse quesito sou a prima retardada de 4 anos do Picasso.

Mas, há esperancas para mim. Ou não?

O que me impede: Talvez fosse possível, se eu tivesse dinheiro. Eu posso nao me vestir lá grandes coisas, mas devo ter muito bom gosto, porque tudo que meus olhos cobiçam estão bem no patamar do que só os transeuntes dos tapetes vermelhos teriam condicoes financeiras de pagar.

A solução: Vou virar rica e famosa ou melhor amiga do Ralph Lauren. Sugestões de como fazer isso?

Eu pensei numa solução menos viajada (só um pouco menos). Virar jornalista de moda! Estou só me imaginando quando eu me apresentar à editora, com meus jeans desbotados e meu tênis abrindo na frente. Uma coisa meio O Diabo Veste Prada. Quem sabe ela tenha compaixao de mim, como tiveram da Anne Hathaway. Quem sabe vai ser parte da descricao do meu trabalho, sempre estar pronta para desfilar numa passarela se necessário. Mas, ao mesmo tempo, vestir-se maravilhosamente por obrigacao pode ser o pior dos martírios.

E quem vai dizer que vou ser presenteada justamente com o visual de MySpace que mais se adequa ao meu humor?

Baby steps: Já que nao tenho dinheiro, nao tenho amigo estilista e nao tenha a manha para fazer um, vou comecar com pequenos passos para uma vida menos Nike. Vou usar sapatos com salto alto todos os finais de semana! Até mesmo para ir na feira! (Hah, como se eu costumasse ir na feira).

[yellow_box]Alguma dica? Palavra de encorajamento? Um xingamento simpático?[/yellow_box]
  • oi, simplesmente ameiii seu artigo, estudo moda e designer e maravilhoso ver as opniao de pessoas como falamos cruas nao e um termo ruim mais esse tipo de consumidor e o sonho de qualquer estilista pq na verdade somos masacrados por milhares de influencias e opniao e o consumidor querem sempre mais do que podemos dar, por isso nao e como todos pensam so glamour, e sim um trabalho arduo, mas quero dizer com essas palavras e que buscamos pessoas que vejam que voce nao precisa vestir um versage para mostrar sua personalidade, mas sim nos gestos, nas pequenas coisas mostrar sua identidade e mesmo com tenis e jeans voce pode ser a pessoa mais fashion desse mundo se tiver atitude e na verdade nao viver masacrada pela moda.estou anciosa p ver mais artigos sobre moda. ha encontrei seu blog no seu orkut pq conheci sua mae.

  • “Eu posso nao me vestir lá grandes coisas, mas devo ter muito bom gosto, porque tudo que meus olhos cobicam estao bem no patamar do que só os transeuntes dos tapetes vermelhos teriam condicoes financeiras de pagar.”

    Colocação perfeita, tbm me sinto assim…hehehe boa sorte com o salto alto

  • Na na ni na não…. ahaha o lugar de Andy Sacks já é meu e ninguem tasca!! ahahaha
    brincadeirinha honey!!

    MAs vc tem estilo sim! estilo Mima!! e para todas as outras existe um blog de street style pronto para te dar umas diquinhas básicas e uma boa H&M que só vc tem ai pertinho…. ahhaaha

    bjooooooos

  • nossa,sapatos altos pra ir na feira?não é uma ideia confortável mas se tornar jornalista demoda, eu adorei!vai nessa,moda é muito mais que futilidade, é quase um bem social!eu recomendo com todas as letras!!!

  • É preciso acrescentar uma nota para seus recém-conhecidos: até pouco tempo atrás vc era a maaaais desligada quanto à escolha de roupas e cremes de beleza (eu ainda estranho quando vejo que “Loucas por Cremes” faz parte das suas comunidades no Orkut, ahauhue).
    Mas devo confessar que EU AMO MUITO TUDO ISSO, hihihi.

    Acho q no fim do post vc deveria linkar seu myspace :P