12 de janeiro de 2009

O sangue azul do século XXI / Keira Knightley

Uma vez, li em algum lugar uma comparacao entre os atores e atrizes de Hollywood e a antiga realeza dos países monárquicos europeus.Antigamente, atribuíam-se aos nobres qualidades positivas de caráter intrísecas ao seu berco. Eles eram admirados e respeitados pela posicao social que tinham, mas, mais do que isso, eles eram observados e imitados de todas as formas possíveis. Suas roupas e costumes eram os grandes guias de moda e comportamento da época. Quanto maior a proximidade à realeza, tanto maior era sua autoridade em relacao a estabelecer o que era adequado ou nao.

“Você viu o vestido novo da rainha Josefina???
Fa-bu-lo-so!”

Embora a comparacao pelo destaque público seja óbvia, sao realmente poucos os atores e atrizes de Hollywood que me fazem pensar em realeza. Se ser nobre é ter qualidades especiais de caráter, classe, educacao e respeito, sou mais nobre que a maioria deles (e olha que nesse sentido sou beeem plebéia).

Mas, se existe alguma atriz que mereca tal distincao, eu diria que é a atriz Keira Knightley. Ela é uma das poucas atrizes que eu realmente admiro (e eu acredito quando ela diz que a anorexia é só um boato xD).

Além do sotaque britânico super charmoso (e que eu tento a qualquer custo imitar), do talento que já lhe rendeu uma indicacao ao Oscar e do senso de humor, a Keirazinha é uma das atrizes mais classudas de todas. A maquiagem está sempre impecável e com sua inexplicável (ou talvez explicável?) lealdade à Chanel, arrasa sempre nas aparicoes nos tapetes vermelhos (embora, ela modestamente responsabilize seus estilistas pelo seu visual). Ela tem o look que eu gostaria de ter, se eu também fosse rica e garota-propaganda da Chanel.

Alguns dos meus visuais favoritos da atriz (quem quiser comprar um vestido desses para mim, fique à vontade ^^):

 

A única crítica concreta às fotos da atriz, é o biquinho que está em 99,999999999999999% delas. Mas, que atire a primeira pedra quem nunca foi culpada disso… (né, Mimi? rs)

Ah, e, eu nao podia deixar de mencionar, a indicacao ao Oscar que a atriz recebeu foi pelo filme Orgulho e Preconceito de Jane Austen. ^^ É claro.

[white_box]Quer conhecer mais sobre a atriz Keira Knightley? Confira AQUI preços de DVDs com a atriz.[/white_box]
  • eu casava e deixava ela me fazer de capacho.

    (sendo o único representante do sexo masculino no rol de comentários, não me sentiria bem fazendo um comentário num estilo diferente do sou-pedreiro-e-tenho-orgulho. sabe, num blog que fala sobre moda e maquiagem qualquer coisa do tipo zentchi-aquele-vestido-é-mesmo-um-lusho colocaria em xeque minha masculinidade, que, a propósito, é muito bem definida, obrigado.)

    mas que ela é um lusho, é.

  • Eu adoro a Keira Knightley! Uma vez fiz um layout com ela e ganhei vários premios, ficou lindo! e ela é linda, né :)

    também gostei muito do teu blog! e quanto a eu nao usar blush, é pq nao gosto mesmo aiushaiushia nao gosto de bochechas rosadinhas! Um beijao!

    Ah, tb sou de sagitário :D

  • Acho a Keira muito classuda mesmo! Outras realezas de Hollywood pra mim são a Scarlett Johanson, que dispensa comentários e a Anne Hathaway que entrou nesse meio com papéis de filmes adolescentes e tinha tudo pra virar mais uma Hannah Montana da vida, mas provou que tem um super talento, e hoje tão novinha já é diva. Isso sem comentar em todos os looks, dela, né? Arrasa!
    Beijos

  • Sou fa numero 1 da jornalista escritora desse blog. Queria muito escrever como ela. E se um dia ela resolver escrever um livro, eu vou ser a primeira a comprar e ler rss. Escreve muito bem essa minha filha, do comeco ao fim nao da vontade de parar de ler e olha que nem sou mae coruja. Te amo filha e esse dom de escrever bem, vem de Deus e voce puxou ao papai rss.Bjos

  • *cof* isso nao é blog de fofoca, insinuacoes sobre a magreza da keira nao serao toleradas!! rsrs =*

  • Adoro as makes da Keira, só acho que a magreza deixa ela um pouco estranha. Mas tadinha, ela não tem culpa disso, imagina.. x)

  • e por isso ele nunca vai ser elogiado pelo estilo e beleza dele no meu blog ;)

  • Ju

    Sério? Não sabia…

    Ah, ninguém é perfeito, C.S. Lewis fumava charutos!

  • A Kate é a outra nobre da côrte cinematográfica mesmo rs x) único defeito é que ela fuma como uma chaminé rs

  • Ju

    Plim!

    Eu também acho que a Keira é linda de viver! Bonitona, classuda, tem uma pele maravilhosa… E o mais legal é que ela não é afrescalhada nem afetada. Eu vi o dvd do Piratas do Caribe com comentários dela e de um outro ator, e ela consegue ser tão boba quanto a gente nos nossos dias mais retardados, hehehe. Ela tem senso de humor, é palhaça, se zoa o tempo todo e ainda assim é chique.

    ps: vc viu que outra britânica linda, classuda e atriz maravilhosa ganhou dois Globos de Ouro ontem? É, eu também sou fã da Kate Winslet! XD