12 de janeiro de 2009

O sangue azul do século XXI / Keira Knightley

Uma vez, li em algum lugar uma comparacao entre os atores e atrizes de Hollywood e a antiga realeza dos países monárquicos europeus.Antigamente, atribuíam-se aos nobres qualidades positivas de caráter intrísecas ao seu berco. Eles eram admirados e respeitados pela posicao social que tinham, mas, mais do que isso, eles eram observados e imitados de todas as formas possíveis. Suas roupas e costumes eram os grandes guias de moda e comportamento da época. Quanto maior a proximidade à realeza, tanto maior era sua autoridade em relacao a estabelecer o que era adequado ou nao.

“Você viu o vestido novo da rainha Josefina???
Fa-bu-lo-so!”

Embora a comparacao pelo destaque público seja óbvia, sao realmente poucos os atores e atrizes de Hollywood que me fazem pensar em realeza. Se ser nobre é ter qualidades especiais de caráter, classe, educacao e respeito, sou mais nobre que a maioria deles (e olha que nesse sentido sou beeem plebéia).

Mas, se existe alguma atriz que mereca tal distincao, eu diria que é a atriz Keira Knightley. Ela é uma das poucas atrizes que eu realmente admiro (e eu acredito quando ela diz que a anorexia é só um boato xD).

Além do sotaque britânico super charmoso (e que eu tento a qualquer custo imitar), do talento que já lhe rendeu uma indicacao ao Oscar e do senso de humor, a Keirazinha é uma das atrizes mais classudas de todas. A maquiagem está sempre impecável e com sua inexplicável (ou talvez explicável?) lealdade à Chanel, arrasa sempre nas aparicoes nos tapetes vermelhos (embora, ela modestamente responsabilize seus estilistas pelo seu visual). Ela tem o look que eu gostaria de ter, se eu também fosse rica e garota-propaganda da Chanel.

Alguns dos meus visuais favoritos da atriz (quem quiser comprar um vestido desses para mim, fique à vontade ^^):

 

A única crítica concreta às fotos da atriz, é o biquinho que está em 99,999999999999999% delas. Mas, que atire a primeira pedra quem nunca foi culpada disso… (né, Mimi? rs)

Ah, e, eu nao podia deixar de mencionar, a indicacao ao Oscar que a atriz recebeu foi pelo filme Orgulho e Preconceito de Jane Austen. ^^ É claro.

[white_box]Quer conhecer mais sobre a atriz Keira Knightley? Confira AQUI preços de DVDs com a atriz.[/white_box]