14 de janeiro de 2010

Poesia for dummies parte II – Dicas

Estava com preguiça de escrever, então fiz um video-log. Algumas dicas práticas para quem quer começar a apreciar poesia. :) No meio, tem a citação de um poema de Fernando Pessoa.

(Não é para levar o vídeo muito a sério. xD)

(Perdoem a cara de sono, o nariz fungando, a voz rachando com altos e baixos como a de um menino pubescente… culpe o frio, a insônia, o excesso de poesia, o voo das borboletas em Pequim, ou o que seja…)

  • Ei, Mima!

    Que linda essa sua dedicação a fazer com que as pessoas apreciem poesia. Adoro esse poema :)

    Bjos

  • Eu falei lá no youtube mesmo o q eu achei do vídeo :D :D

    PS: Tô tao atrasada nos seus posts, ê laiá. Um dia eu me atualizo. Beijos!

  • Mima, vc é uma figura, haha!
    Adorei o vídeo!
    Vc daria uma ótima professora de literatura ^^
    Recomendo a vc, nesse surto a favor da poesia, a leitura de um livro chamado Na sala de aula do Antônio Candido. Ele funciona como uma espécie de manual de leitura de poesia. Caso se interesse, vale a pena conferir! Outro livro bacana é o Versos, sons, ritmos de Norma Goldstein. Ambos me auxiliaram a entender a parte técnica da poesia. Lógico que, pra ler poesia vc não precisa de tantos recursos, basta sentir o que o autor tentou passar. Na verdade cada pessoa tem o seu jeito de ler e tudo vai de acordo com os gostos individuais!
    Bjoks

  • Também adorei o vídeo – ri muito! ;)
    Minha dica preferida foi a de inventar um significado pra palavra e você trocando a “pedra no meio do caminho” pelo sapato. Hilário! :D

  • Junia – acho que isso deve ser coisa boa x) Bligada :D

    Wania – Maeee, já falei que assim você me constrange. Nao sabe que elogio de mae nao conta? (Pra mim, conta, pro publico q nao :P)

  • Amei o video!!! Tambem gosto de poesia. Quando eu era mais jovem ate fazia poesias e no colegial ganhei uma medalha num concurso de poesias iupi. Só que nessa epoca eu me inspirava em solidao, tristeza e outras coisas mais, todas pra baixo, agora nao vivo pra baixo e sim pra cima, a inspiracao foi embora. Vou tentar buscar inspiracao na alegria, quem sabe volto a ser poeta né.

    Te amo minha escritora favorita, voce me faz rir muito. Só quem te conhece sabe o talento que voce tem. BJos

  • Adorei o video.

    Mima, você é uma peça rara.