20 de dezembro de 2012

Sobre leituras

Nessa semana, fazendo a faxina de Natal, aproveitei que estava tirando os livros da estante pra limpar e fiz uma foto dos livros que li esse ano. Aqui está uma parte das minhas leituras (li outro tanto no Kindle — contei 19).

Esse ano eu me dediquei muito mais aos livros do que nos anos passados. E é um hábito tão gostoso, que pra 2013 quero ultrapassar a quantidade de livros lidos esse ano.

[yellow_box]E vocês, estão acima ou abaixo da média de um livro por mês/12 livros por ano?[/yellow_box]

Editado: Como pediram nos comentários, esses são os livros que eu li no Kindle. E eu não posso deixar de fazer uma menção honrosa a esse aparelhinho que foi um divisor de águas na minha vida literária. Antes dele eu não lia em inglês, porque tinha um vocabulário bem precário e cá pra nós, ler um livro e folhear um dicionário ao mesmo tempo só funciona nas vinte primeiras palavras, a não ser que você tenha um caso raro de persistência.

Aí ganhei um Kindle, a consulta ao dicionário se tornou muito mais cômoda e de lá pra cá não parei mais.

Livros por ordem de leitura: do mais recente ao lido há mais tempo

_______________________________________

[blue_box] Olá, pessoas! Aqui é a Mimi postando. Mas quem é a Mimi? Eu costumo contribuir nos bastidores do blog, mas não sou tão estranha assim a um leitor mais atento, pois apareço de vez em quando nos comentários e até já falei com vocês, em vídeo, contando como foi a Feira de Livros de Frankfurt junto com a Mima. E pra que essa (mini) apresentação não fique maior que o próprio post, fica aqui meu olááá e o lembrete da possibilidade de vocês me verem eventualmente por aqui. Até mais!
[/blue_box]
  • Olha o que eu achei! :)
    Muito bom saber um pouquinho das suas leituras…

    • Oi, Luara :D Estou até honrada de receber comentários seus. Eu e minha cunhada (que escreveu esse post acima) somos grandes fãs do seu VLOG (aliás, ela que o indicou para mim).

  • Rebeca, sua observadora ^^, os Laurentinos nao estão juntos porque eu tentei empilhar os livros por ordem de leitura pra foto (o que no fim não deu muito certo porque eu não sabia as datas certinhas). Mas enfim, depois do 1808 eu precisei de um fôlego e nao quis emendar no 1822.
    A foto da estante fica pra algum post em 2013. ;)
    E sobre o PS, vcs aí na sua casa estão é de parabéns por não deixarem tralha acumulada. Coisa de gente organizada. =D

  • Rebeca Lima Teixeira

    Oi, Mimi! Legal ver você por aqui também.

    Ler é o hábito mais gostoso que existe. Essa sua pilha de livros tá uma beleza. Mas você poderia ter colocado a lista dos livros que leu no Kindle, né? Faz um próximo post com esses. Ah, e se der, tira uma foto da sua estante de livros; fiquei curiosa pra ver como você organiza – se por tema, título, autor ou cor (notei dois do Laurentino Gomes, mas eles não estavam juntos).

    Eu não faço metas de leitura. Eu tenho uma lista com livros que eu quero ler e quando surge um dinheirinho, eu escolho as prioridades e compro. Outro tanto eu tenho a sorte de achar pra baixar. E uns poucos caem na minha mão por acaso. Esse ano li 23 livros novos + relidos (que eu não sei quantos foram). Em 2013 eu quero uma fonte de renda (estágio, venha a mim, por favor!) pra poder comprar livros como se não houvesse amanhã. Ok, talvez nem tanto, mas por aí.

    Beijinhos e até mais!

    P.S.: Adoro faxina de Natal. Sério. Pena que esse ano acho que não vai ter aqui em casa . A gente acabou jogando coisas velhas fora por partes durante o ano (dica para 2013: deixa a tralha acumular, se não perde a graça!)

  • Hey Debbie, ano novo, motivacao renovada, certo?

    Vou ver se incluo uma foto com o restante dos livros.

  • Parabéns, Aninha! Se ano que vem eu conseguir ler tanto quanto você, tô feliz!
    Eu nao planejo minhas metas minunciosamente. Deixo elas mais ou menos livres, caso contrário a probabilidade que eu nao as cumpra é muito grande, rs.
    Pro ano que vem eu quero basicamente ler todos os livros que eu comprei e ainda nao li (essa lista só cre$ce, rs).

  • Débora Oliveira

    Olha a Mimi aqui, gente! Concordo com a Ana, faltou postar a lista de livros do kindle. Deixo claro que minhas metas de leitura não foram alcançadas. (é com tristeza que falo isso).

    Beijo

  • Deveria ter colocado a listinha dos livros do Kindle também, fiquei curiosa!! rs
    Eu tinha feito uma meta para 2012, mas aí acabei largando no começo do ano mesmo, rs. No entanto, acho que ultrapassei a marca de 1 por mês, de acordo com meu skoob estou em média de 45 lidos, fora as releituras… \o/\o/
    Minha meta para o ano que vem é ler o máximo de clássicos possíveis, seja da literatura brasileira, qnto de outros países. \o/ Alguns anos atrás eu participei de um desafio clássicos Jane Austen, vamos ver se encontro um nesse estilo.

    Beijos Mima & Mimi =P

    – Ana