14 de fevereiro de 2009

Sobre neve, aventuras e tudo o mais

Vocês já me ouviram resmungar sobre a neve, porque, de fato, às vezes, ela é uma caca. Hoje de manhã, por exemplo, fui para a aula de alemão com a bendita farinhazinha gelada caindo em cima de mim. Ah, nada como gelo no rosto e nos olhos para refrescar uma manhã de -1 grau!

Neve:

Mais engraçado foi quando o trem veio chegando. Eu sabia que se eu entrasse coberta de neve no ambiente quentinho e mal cheiroso da máquina, a brancura que reluzia em cima do meu casaco e jeans prontamente encharcaria o meu casulo com uma deliciosa água recém-degelada. Esperta como sou, comecei a chacoalhar e bater em mim mesma para tentar me livrar da caspa celestial xD (estão acabando meus apelidos para neve!). Claro, ainda estava nevando absurdos, entao as batidinhas e chacoalhoes estavam sendo meio que inúteis.

É, realmente não funcionou.

Quem me vê, assim, tão resmunguenta, tão ranzinza, tão Scrooge, precisará entender que não sou uma pessoa matutina e que hoje é segunda-feira. Na verdade, adoro a neve. Ela é a decoração perfeita para o Natal e o brinquedo favorito de toda criança (e de alguns adultos também). Nesse sábado, eu e minha família adentramos a Floresta Negra à procura do mágico sugar-free glacê para satisfazer o desejo de aniversário da minha cunhada (que não gosta de neve, não fez aniversário no sábado e nem está grávida para ter desejos malucos com aval da sociedade… a gente te ama mesmo assim, Mimi ;)).

HPIM1387 copyEsperando o trem…

Enquanto o trem ia cada vez mais em direção ao sul, eu tentava me distrair, durante os 40 minutos de viagem, olhando a paisagem pela janela. Árvore, árvore, árvore, clareira, árvore, árvore, árvore, casas, clareira, árvore, árvore, árvore. Branco! Tudo branco! Quantos brasileiros dariam tudo para estar ali! Era tão bonito, tão simpático, tão gelado!! ^^ Nada que a minha câmera digital algum dia poderia sonhar em captar! Montanhas de neve virgem, nunca antes pisadas, clamando por algum doido que se precipitasse ali!

Na hora, surgiu uma melancolia estranha. Queria ter sido criança aqui. Nao posso reclamar. Muita criança alemã só deve sonhar com a praia e eu tive isso minha vida inteira (e, entre um e outro, fico com praia!). Mas, teria sido legal brincar de deslizar na neve na época em que eu era estúpida demais para ter medo, hauhuahaa.

Eu ainda estava pensando um pouco nisso e nas pessoas que eu queria que estivessem ali, quando a Mimi, na mais séria sinceridade, soltou a célebre frase:

“Deve ser chato ser adulto, né?”

Deveras! Deve ser muito chato ir para a neve e só ficar resmungando de que nao é mais crianca e nao curtir! Em homenagem a todos vocês, todos nós, brasileiros, deprivados da neve durante tanto tempo, curti o máximo que pude! (Até que congelei e resolvi virar adulta de novo hauhaua).

Aventuras:

Fiz anjinho, deslizei, andei com neve até o joelho e criei até mesmo uma coruja de neve ^^ (Tá certo que o conceito original era um Mickey…e minha mãe diz que parece um rato mesmo!)

Tudo mais:

Semana passada, fui na Karstadt me mimar. Ganhei um dinheirinho de Natal e os presenteadores determinaram que seria gasto em cosméticos de perfumaria! Eu nunca comprei cosméticos em perfumaria, entao estava sentindo uma estranha empolgacao feminina ao entrar no ambiente luxo-acessível da loja. Eu reclamei dos vendedores alemaes anteriormente, mas retratar-me-ei (com mesóclise e tudo). Quando eles detectam o brilho do dinheiro fácil nos seus olhos, eles sao bem atenciosos!

Experimentei, olhei, cheirei, fucei todas as grifes e marcas granfinas. Acabei comprando a base Super Balanced da Clinique e um hidratante da Biodroga, que segundo a vendedora da Arte Deco, é perfeeeeito para a minha pele. Ainda ganhei de amostrinha um hidratante noturno da Clinique, que também é perfeeeeeito para a minha pele. É impressionante quanta coisa é perfeeeeeeita para a minha pele e ainda assim preciso de base e corretivo para esconder os defeitinhos.

O Super Balanced da Clinique já passou na prova de fogo. Corri para pegar o trem e suei. Depois esperei o trem, congelei. Suei subindo o morro para deslizar na neve. Congelei descendo o morro. Foi um quê de quente e frio que deixaria até a Kate Perry confusa. No final do dia, meu rosto ainda estava razoavelmente saudável, liso e simpático. Nem brilhoso pelo suor, nem ressecado pelo frio. Para uma sofredora de pele mista como eu, isso é uma proeza.

Aliás, sou fanzona da Clinique já. A atendente analisou todos os aspectos possíveis e imagináveis da minha pele, gratuitamente, e me explicou que todos os produtos da marca sao divididos por tipo de pele. O meu é o tipo 2 (de seca à mista). Aí ela me deu algumas bases para experimentar a textura e as cores … e ganhei um folheto com todos os produtos Clinique recomendados para o tipo 2 de pele ^^
Se você se inscrever no site brasileiro e aparecer num ponto de atendimento com o voucher impresso, você ganha uma amostrinha do sistema 3 passos de cuidados da pele. =D

Sobre o hidratante da Biodroga, “24 horas de cuidado para pele seca com impurezas”, ainda nao tenho muito o que falar. A embalagem nao chama atencao, mas a vendedora da Arte Deco foi tao convincente em seus argumentos, que realmente acreditei que minha pele ficaria perfeita no dia seguinte. Vamos ver dentro de algumas semanas o que acontece!
Fora isso, estou com 19 posts comecados e nao terminados. Falta de tempo e/ou interesse, mas, principalmente, tempo. Todos os assuntos prometidos serao tratados! Isso é tudo que posso dizer. Beijos!

  • Morrendo de inveja de você!
    beijos

  • Cada vez mais vivendi e aprendendo com a Dona Mima fofinha ^^
    Indiquei seu blog altamente tudo pra receber um selinho merecido, padrão de qualidade, hoh!
    Segue o link do meu blog:
    http://bydebby.blogspot.com/2009/02/que-honra-sem-palavras.html

    =*

  • Adoreei as aventuras! auehaeuhae
    Aii neve, acho que eu nao me daria muito bem com ela!

    Beeeijo!

  • Mima como sempre eu amei o seu texto, assim da pra matar um pouquinho da saudades… Ainda bem que dia 03 ta chegando, assim vc vai poder curtir PRAIA novamente…

    PS: suas dicas são otimas, to vendo que vou ter que aumentar a minha “malinha” de maquiagem, uahsuhuas

    Beijos
    =***

  • Só me deu mais vontade de ver/sentir a farinha gelada caindo em cima de mim…
    E foi legal aprender um pouco sobre tais cosméticos. haha.
    E, teu grifo ficou legal!

    =]
    Beijos

  • Eu tbem odiava a neve,principalmente quando ela cobria o carro e num dava p/ ir em lugar nenhum.Nasci no Canada e fiquei por la ate os 8 anos de idade ***
    Beijos

  • A pergunta que nunca foi respondida:
    mimabrazil@… disse (19:44):
    vc se importa de eu fazer uma citacao sua no blog? xD

    Okay, né? Ahauhue
    Ce deixou vislumbrar sua faceta pop na alusao à Perry x)
    Sabe q eu gostei do seu Biodroga? Foi bem o q vc falou, na hora parece q a pele vai ficar oleosa, mas dps absorve quase tudo e fica com um aspecto legal.