11 de janeiro de 2010

Te amo, (insira sua estação do ano aqui)!

Sei que quem está no Brasil está morrendo de calor e nao para de sonhar com o inverno e quem está na Europa está morrendo de frio e nao para de sonhar com o verao.

Oh, céus. Estou tentando ser diferente porque eu vi num filme que isso é o que todas as criancas e adolescentes bacanas fazem, entao vou apreciar o que tenho!

Inverno, eu te amo! Mesmo que essa temperatura infernal signifique perder lóbulos de orelha, gangrena, acidentes na estrada e morte certa. Nao importa, nao vou reclamar! :D Afinal, nao é todo mundo que pode usar a varanda como freezer (sério).

Inspirada por essa estação ma-ra-vi-lho-sa (mesmo que infeliz, pois bem que podia ter nevado no Natal, né???), resolvi dar uma de Lia e fazer uma overdose de flocos de neve. Espero que isso console a todos vocês e sirva de incentivo a escrever declaracoes apaixonadas de amor para essa época de ano terrível, letal, tecida com o material que os pesadelos sao feitos.

E, para concluir, nada melhor que um trecho da cancao natalina Let it snow, que demonstra o sentimento geral de todas as pessoas que passam por essa estacao mágica.

Oh, o clima lá fora está terrível,
mas a lareira está agradável,
E já que nao temos nenhum lugar para ir,
Que neve, que neve, que neve…

Quando finalmente tivermos que nos despedir,
Como eu vou odiar sair na neve!
Mas, se você me abracar,
Estarei aquecida até chegar em casa

* Qual sua estacao favorita? O que você faz para sobreviver no frio / calor extremo?

  • Aqui em Fortaleza não tem muita opção de etação, mas tanto na chuva quando no sol tem pontos positivos, num é bom pra ler, pra virar criança brincando na chuva, ver filme então…já no verão é tomar sorvete, caminhar na praia, ter frutas maravilhosas na estação [e é claro que aquela cambada de turista que chega muitas vezes também ajuda]

    Mas o outono me encanta em especial, as cores, o clima, as roupas, acho muito bonito!

  • O layout novo tá lindo, e eu morri de rir com a descrição no cabeçalho a la Amelie Poulain.

    Meu nome é Junia e eu sou uma amadora de inverno. Sim, se é para viver nesta terra onde o Sol raramente aparece, então que tenha neve mesmo, que é pra tudo ficar mais bonitinho e pitoresco.

    Ah, e eu já consegui ver flocos de neve nesse formato aqui, eles caíam no meu casaco e dava pra ver. ^^

  • Naty – fico feliz q gostou do look novo do blog ^^ Que legal que chove bastante aí.. Calor e chuva sao a combinacao perfeita para um belo banho ao ar livre :D já tentou?? Tira foto quando tentar, hehe.

    Mimi – Já tá com saudades do inverno? Como é possível isso? Que doida :P

  • Anne – eu tb gosto do formato dos flocos, mas raramente neva nesse formato aqui hehe Geralmente parece só uma farinhazinha gelada. Se fosse sempre assim, talvez eu até gostasse mais da neve verdadeira.

    Brenda – êêê, que bom que gostou ^^ eu tava me sentindo meio claustrofóbica naquele azul haha Branco respira mais, né??? Ei, próximo verao aí, vem passar o inverno aqui comigo, tá?

    thelocalguide – nao tinha mais espaco no refrigerador, a solucao pareceu obvia! haha

    Cíntia – o frio aqui é menos incômodo que no Brasil. A gente usa aquecimento dentro das casas :P

    Mae – Assim, você me constrange :P

  • Mimaaaaaaaa tá lindo o blog, Te amo, verao!!! Mesmo que eu queira dormir em cada canto que eu encosto, nada como ver o céu azul por um período maior que 3h (aqui em Cuiritiba chove bastante), morrer de vontade de toar sorvete, usar short e regata, ficar lendo na sacada, amo mesmo =D

  • Eu realmente gosto de todas as estacoes, em cada uma delas a gente encontra motivos para gostar e algumas que é melhor na outra estacao. Bom mesmo é ser feliz em todas as estaccoes do ano. Exemplos de coisas que gosto muito nas quatro:
    Verao: Roupa leve,sorvete,calor,passear e muito sol brilhando.
    Outono:Arvores mudando de cor, um friozinho gostoso chegando, paisagens lindas, passear e roupas nao muito pesadas e chiques.
    Inverno: Chocolates quente,Sopas suculentas, neve caindo e deixando tudo branquinho, tempo de ficar em casa e mais juntinho,assistir bons filmes,ler bons livros, ficar perto da lareira conversando, chas ( no inverno é muito bom) e passear bem protegidinha.

    Primavera ( deixei ela por ultimo, porque é a minha preferida) Flores muitas flores, tudo ficando lindo, o inverno indo embora e a alegria do povo alemao voltando, eles vao todos pra rua, parece festa todo dia. Tempo de passear mais. A temperatura gostosa, nem frio e nem calor. Tudo lindo lindo.

    Muito legal o seu post com a foto do nosso frezer de inverno e as fotos dos flocos de neve tao dez.
    Quem sabe eu me inspiro e ressucito o meu blog. Bjos minha escritora predileta.

  • Ei, Mima!

    Aqui no Brasil tá muito calor mesmo, mas eu realmente amo o verão. Acho que não conseguiria sobreviver nesse frio europeu, rs.

    Adorei as fotos dos flocos de neve.

    Bjim

  • lol, gostei da descrição de que é o que os bacanas fazem ^^

    A foto das bebidas está muito boa. Isso é que é poupar electricidade ;)

  • Mima, o blog tá liiindo! Amei muito mais do que a versão antiga! :)
    E, realmente… não vejo a hora de estar infeliz com o inverno! Chega de verão de 45º! :S
    Beijinhos e um 2010 fantástico pra você!

  • Achei lindo as fotos com os flocos de neve, não sei porque, mas sempre gostei do formato dos flocos, qualquer coisa com esse desenho fica lindo!