1 de setembro de 2012

Tentativa de VLOG #1

Por questão de justiça, resolvi postar a tentativa de VLOG aqui no BLOG também, para quem não segue ainda a página do Facebook. (Aliás, por que você não segue ainda a página do Facebook? Por que? Por que? Fica tão mais fácil de acompanhar quando tem post novo ^^)

Se gostar do vídeo ou achar que eu devo continuar tentando, dá um like ou um subscribe, lá no Youtube, ou um curtir e comentário aqui embaixo. :)

 

  • rs, deu pra notar que eu estava nervosa? ;) 

  • Ficou muito bom o vídeo, e as frases bem construídas.Você parecia um pouco nervosa, mas se saiu muito bem. Parabéns.

  • Rebeca, eu adoro comentário grande! Ainda mais quando é cheio de conteúdo bacana e dicas :D E obrigada pelos elogios. Quanto ao comentário das fotos não fazerem justiça, é melhor do que tenho ouvido na maior parte do tempo– “você é tão fotogênica” (o que, no fundo, ouço como ‘é photoshop que te deixa mais bonita/menos feia nas fotos do que na vida real?’)
    Persuasão: Adorei a carta do Wentworth!!! Mas, espero que ninguém que não tenha lido o livro tenha lido isso porque é um SPOILER. :D Eu 
    Razão e Sentimento: Falo o título Razão e Sensibilidade por causa do filme, mas estou lendo em inglês (não tenho em português). Eu traduziria como Senso e Sensibilidade :) (das heroínas da Austen até agora me identifiquei mais com a Lizzie)
    Anne of Green Gables: Então, na verdade eles publicaram essa edição no Brasil em 2009 em comemoração aos 100 anos de Anne (http://mima-pumpkin.blogspot.de/2009/07/fervorosa-recomendacao.html). Mas alguém comentou nesse post o seguinte: Anne Shirley possui uma edição antiga em português. Uma Coleção antiga chamada Biblioteca das Moças. Minha mãe leu e me deu para ler, isso a mais de 30 anos atrás…” Imagino que seja de Portugal.
    Miss Brontë: Vou dar uma olhada! :)
    Sensação de Déjà Vu: Talvez sejamos o que a Anne chama de “kindred spirits”. Leia o livro e depois me fale :D
    Beijão!
    P.S.:Tão legal conhecer alguém que não tem Facebook haha ^^P.S.2: Estou chantageando meus fãs (leia-se meus parentes) dizendo que só faço outro vlog quando tiver 150 fãs na página do Facebook hahaP.S.3:  Por que esse comentário ficou tão grande? Porque você é legal e tem muita coisa bacana pra escrever :D

  • Aline, eu também sou tão, tão envergonhada, mas tive o empurrão delicado e insistente da minha cunhada pra fazer e agora até que gostei da coisa xD Foi divertido, no mínimo! :D E acho que algumas pessoas devem ter ficado chocadas de ver que eu não sou uma personagem da Jane Austen que recita poesia o dia inteiro, hehe.

  • Rebeca Lima Teixeira

    Ah, adorei, adorei! Ficou ótimo. Eu fiquei que nem uma bobona rindo aqui. Já assisti umas 5 vezes.  Você é muito divertida! “Eu tenho uma alter ego, tipo Batman”.

    As fotos do perfil do Facebook não
    lhe fizeram total justiça. Você é muito bonita, Mima. Já a câmera não é “minha melhor
    amiga”. O espelho do banheiro sim, mas ele é um mentiroso porque eu sempre fico diferente nos outros espelhos.

    Adoro Persuasão! A carta do Wentworth é  uma das coisas mais românticas da literatura mundial. E Razão e sentimento (minha tradução é do Ivo Barroso e ele colocou esse título – eu prefiro assim) disputa acirradamente com Orgulho e Preconceito o posto de meu livro favorito da tia Jane (das heroínas de Austen eu sou Elinor!).

    Aqui no Brasil, esse ano, fo publicado o 1° volume de Anne of Green Gables. Mantiveram o mesmo título. Tá na minha lista (que parece que só faz crescer) de livros desejados. E quero assistir a minissérie também.

    Não tem nada a ver, mas é que você mostrou o Kindle, e o descanso de tela é do único retrato da Charlotte Brontë (fora o que ela está com as irmãs) e lembrei de um dos meus livros favoritos, Miss Brontë, de Juliet Gael.Taí a dica!

    Saudade e nostalgia são sentimentos muito bons. É doce e ao mesmo tempo amargo, como a canela (tenho certeza que modifiquei a frase de um filme agora).

    Só teve um problema: eu fiquei com uma sensação muito estranha que eu conheço alguém parecida com você, o que não é possível, porque a outra parte do meu cérebro me confirmou que não conheço. Então deve ser algum desses fenômenos estranhos da mente, tipo déjà vu…

    Beijinhos e até mais!

    P.S.:Eu não tenho Facebook, mas sempre olho a sua página.
    P.S.2: Mais vlogs, mais vlogs, mais vlogs!
    P.S.3:  Por que esse comentário ficou tão grande?

  • Gostei do vídeo, Mima!!!
    Taí uma coisa que eu não teria coragem de fazer… sou muito envergonhada! ahahhahaha Mas foi legal ver você!!! É engraçado ver quem é a pessoa que escreve os textos que a gente gosta de ler!!!
    Beijooocas.