1 de outubro de 2012

Tentativa de VLOG #2

Ainda não postei no blog o novo VLOG prometido para quando Mima Pumpkin tivesse 150 fãs. :) Espero que gostem! Dependendo da recepção, pode virar até um hábito ^^ Nada mais divertido que tagarelar sobre livros que gosto.

 

  • Estou lendo uma biografia da Jane Austen e lá vi o final alternativo de Persuasão, sim. Mas, prefiro o que ficou mesmo x) E sobre Mansfield Park…bem, no final do outono vai vir um VLOG sobre ele, rs. Vou ver o filme ainda. E ainda não li ‘eu fui a melhor amiga de Jane Austen’, vou procurar :) E vou tentar reler Wuthering Heights pra ver se minha opinião a respeito da Emily melhora, rs.

  • Ah, que legal, então tem gente que leu aquele texto no Apenas Música ;) Fico muito feliz de recebê-la aqui no meu humilde lar/blog. Depois me fala como foi a experiência de começar a ler Jane Austen por Persuasão :)

  • Rebeca Lima Teixeira

    Mima, você é fofa! E acho que eu quero esse Angry Bird…

    Bem, eu tô numa fase Jane Austen há 6 anos, desde que assisti Orgulho e Preconceito (versão de 2005) e vi os extras do DVD. Virei janeite assumida e faço propaganda quase involuntária dos livros.

    O box alemão é lindo.

    Essa parte do roubo dos livros me deixou chocada. O presente rema rema e morre na praia? Será que quem pegou o livro pelo menos leu?

    Aqui no Brasil tá programado pra sair a tradução de Sanditon e The Watsons, os romances incompletos, ainda esse ano. Já temos a tradução de Lady Susan (eu ainda não comprei, mas quero muito). Falta a Juvenilia completa e as cartas. Só aí posso dizer que a coleção Austen em português está completa.

    Você já leu o final alternativo de Persuasão? Foi um que ela escreveu antes, e não tem a carta do Wenthworth. Dá uma procurada, é muito legal comparar.

    Eu também amo Mansfield Park. Discordo veementemente de quem critica. Você já viu o filme, a versão de 1999? É maravilhosa! A Fanny tá bem diferente (ela tá mais pra um retrato da Jane), mas acho que captura muito a essência do livro (e o casal tem muita sinfonia – o final é… Assista.). É um dos meus favoritos.

    E pra finalizar, já leu “Eu fui a melhor amiga de Jane Austen”? É juvenil, mas é fofinho. E agora eu tô esperando da mesma autora “Jane Austen roubou meu namorado”. Tá em inglês, e como você é fluente já pode pegar.

    Agora é sério, tô indo. Beijinhos e até mais!

    P.S.: Esse comentário só tem sugestões! Eu ia falar mais do seu vídeo (eu adorei, fico rindo e sorrindo aqui)…
    P.S.2: Assim, se não for pedir demais, põe na lista dos próximos (próximos! próximos!) vlogs: as irmãs Brontë. Sei que você leu Jane Eyre (amo demais!) e quero saber dessa sua não-amizade com a Emily Brontë (e se leu algum da Anne).

  • Legaal! Descobri o seu blog através do “Apenas Música” e não larguei mais, me identifico muito com as coisas que vc escreve. adoraria ler em inglês, pois como você falou, a forma como é escrito faz toda a diferença, além disso, as edições em inglês terem capas lindíssimas! Estou lendo meu primeiro livro da Jane, persuasão, mas após essa pequena prévia dos outros livros, sei que o próximo sera “Abadia”. vamos dar esse salto, do último escrito ao primeiro a ser terminado. Bjo Mima, diretamente da Bahia!