6 de setembro de 2009

Top 10: Músicas de esperar pela pessoa certa

“Se você não demorar demais, esperarei por você toda minha vida” ~ Oscar Wilde

Talvez seja a menininha apaixonada por desenhos da Disney em mim que sempre me impulsionou a acreditar que devemos guardar nosso coração para uma única pessoa, aquela que passaria o resto da vida amando, cuidando e compartilhando. Ariel e Eric, Aurora e Felipe, Príncipe Encantado e Branca de Neve, Shrek e Fiona.

Enfim, ainda tenho uma quedinha por músicas, livros e filmes que exaltam a espera e o reconhecimento da existência dessa única pessoa que faz valer a pena os anos de solidão e incerteza antes de tê-la. ^^ Aqui vai uma seleção aleatória e sem ordem específica das melhores canções, na minha opinião:

[symple_toggle title=”Wait for me – Rebecca St. James”]

Wait for Me by Rebecca St. James on GroovesharkAcho que essa foi uma das primeiras canções que conheci nesse estilo, portanto, para mim, é a mais clássica. Rebecca St. James, inspirada pela filosofia Joshua Harris (autor de Eu Disse Adeus Ao Namoro), escreveu uma cancao de amor para seu futuro marido. “Querido, você sabia que eu sonho a seu respeito / Esperando pelo olhar nos seus olhos / Quando nos vermos pela primeira vez?”[/symple_toggle]

[symple_toggle title=”Love Song For No One – John Mayer”]

Essa não é bem de incentivo à espera, mas meio que de consolo para os que esperam e estão “cansados de estar sozinhos”. “Procurando todos os meus dias só para te encontrar / Não tenho certeza por quem estou procurando / Eu saberei quando te ver / Até lá, me esconderei no meu quarto sozinho / Escrevendo uma canção de amor para ninguém
[/symple_toggle]

[symple_toggle title=”Haven’t met you yet – Michael Bublé”]

Essa foi a música que me inspirou a escrever esse post. É lançamento de um dos meus cantores favoritos. “Pode ser que eu tenha que esperar / Nunca vou desistir / Acho que metade é questão de tempo / E a outra metade é sorte / Onde quer que você esteja / Quando quer que seja certo / Você virá do nada e entrará na minha vida // E eu sei que podemos ser tao fantásticos / E, baby, seu amor vai me transformar / E, agora, eu posso ver todas as possibilidades
[/symple_toggle]

[symple_toggle title=”Summertime – Larue”]

O que fizemos? / Diminuímos nossos pensamentos sobre o amor / Dizem que existem ao menos três / mas eu acredito que existe um para mim // … // E será como verão / Quando estou ao seu lado, meus céus estão azuis / E será assim sempre / Como a largura do oceano, meu amor por você // Eu acredito no tipo de sonhos de alma gêmea / Quando mesmo nos problemas, diremos que tudo vale a pena / E em nossas vidas há uma orquestra de coisas / Com tons maiores e menores, mas o amor sempre cantará // E com o tempo, nossos corações se fundirão  / Sabe, não importa o que as pessoas dizem / Eu me segurarei a promessa desse dia para sempre”
[/symple_toggle]

[symple_toggle title=”Faithfully – Eric & Leslie Ludy”]

Essa talvez seja considerada meio breguinha e pode causar ânsia de vômito nos estômagos mais sensíveis e vertigens até nos mais românticos, mas considerando a história linda do casal que canta, dá para entender. “Dizem que sou uma tola de continuar orando por você / Como posso abrir mao do prazer por um sonho que nao se realizará? / Mas eu continuo crendo que Deus ainda tem um plano / E embora eu nao possa te ver agora / Eu sei que Ele pode / E um dia eu vou te dar tudo de mim / Até eu te encontrar, estarei esperando por você fielmente”
[/symple_toggle]

[symple_toggle title=”Love is Waiting – Brooke Fraser”]

Esse aqui é um tipo diferente de espera, mas não podia deixar de colocar. Brooke Fraser é demais ^^ “Estarei esperando por você, baby / Eu aguentarei na noite mais escura / O amor está esperando até estarmos prontos / Até ser certo”
[/symple_toggle]

[yellow_box]Mais alguma sugestão? Alguma favorita?[/yellow_box]

[white_box]Veja também: Os beijos que nunca dei[/white_box]

12 Comments on “Top 10: Músicas de esperar pela pessoa certa

Sarah
28 de fevereiro de 2011 em 13:29

Oi Mima, meu nome é Sarah. Pesquisando aleatoriamente pelo google me deparei com seu blog, e gostei bastante. Como posso me comunicar com vc? Abraços!

Responder
HENRIQUE SANTO
27 de novembro de 2009 em 15:40

buon journo principesa!! a paz irmãzinha tudo bem…. olha hoje acordei meio down, afinal quem não ficaria estando em plna floresta amazonica kkkk. e em mio a floresta não foram apenas os bichos fisicos que me assustaram essa manha, mas os bichos espirituais tbm kkk. e com isso fiquei um pouco melancólico mais que o normal. levando-me a sentir-me cansado de esperar pela promessa do senhor pra mim quanto a minha prometida esposa, que ainda não a encontrei, mas no senhor sei que existe. mas meio sem esperança hoje fui tentado a desistir da promessa. mas enquanto fazia alguns trabalhos na iternet encontrei seu blog e uma música ministrou meu coração. a da rebeka sant james. ouvi-la cantar foi como se eu estivesse ouvindo a minha futura esposa, que naõ conheço ainda, me pedindo para esperar por ela. olha vc não faz noção de como esta música me fortaleceu no senhor.
que o senhor te faça sempre prospera nele. bom dia e fica na paz. xero!

Responder
Naty
16 de setembro de 2009 em 23:05

Essa da Rebecca é clássica, concordo plenamente sobre o comentário de “Faithfully” mas o que me veio na cabeça mesmo, foram duas músicas de uma ultra extinta bandinha americana chamada According to John e as duas músicas são “She’s in love” e “Worth the wait” não encontrei uma mísera mídia na internet, mas caso vc encontre, hehehe me passa, as letras são razoavelmente fáceis de encontrar…Bjcoas Mima

Responder
Junia
8 de setembro de 2009 em 10:13

Adoro suas listas Top 10 que nunca têm 10 itens…

Não conheço nenhuma dessas que vc colocou, mas tem uma do Jars que é assim:

Lonely people
“This is for all the lonely people
Thinkin’ that life has passed them by
Don’t give up until you drink from the silver cup
Ride that highway in the sky

This is for all the single people
Thinkin’ life has left them dry
Don’t give up until you drink from the silver cup
You’ll never know until you try

‘Cause, I’m on my way, yes, I’m on my way
Yeah, I’m on my way back home

This is for all the lonely people
Thinkin’ that life has passed them by
Don’t give up until you drink from the silver cup
She’ll never take you down or give you up
You’ll never know until you try”

Ok, talvez não seja BEM música de esperar pela pessoa certa, mas certamente entra na categoria “Hang in there” hehehe.

Responder
Mima
8 de setembro de 2009 em 09:08

Adorei as sugestoes. Dessas, eu só conhecia Everything da Stacie Orrico (e esqueci completamente de colocá-la na lista, é bem legal! ^^)… Curti muito as outras, em especial Someday Soon da Francesca Battistelli e Nao desista dos seus sonhos dos Pimentas do Reino, embora eu nao goste muito do estilo deles, a letra tem tdo a ver ^^

Responder
Mimi
8 de setembro de 2009 em 07:35

Óia, quanto tempo q eu nao ouco Rebecca St. James, deu vontade de ouvir de novo.
Tentei lembrar alguma música pra acrescentar à sua lista, mas nao tô lembrando de nenhuma agora. =*

Responder
Gabriela Pincinato
7 de setembro de 2009 em 20:55

oi! vi seu comentario no meu blog. Então, esse texto eu li em uma aula de redação..achei interessante e resolvi postar. Mas não sei quem o escreveu!
bacana seu blog tb!
beijos

Responder
Cíntia Mara
7 de setembro de 2009 em 17:23

Dessas aí eu só conheço Wait for me. PERFEITA! Vou ouvir as outras, amo música romântica.

Sugestões:
I promise – Jaci Velasquez
Everything – Stacie Orrico
Someday soon – Francesca Battistelli

Tenho certeza q vc vai gostar delas tb. Depois me conta ;)

Bjos

Responder
Karol
7 de setembro de 2009 em 15:18

Adoro essas musiquinhas românticas.. tem uma outra que também adoro: forever n always da Shania Twain!
bjooos

Responder
brendanepomuceno
7 de setembro de 2009 em 11:39

Quando vi sobre o que era o post, pensei logo de cara nessa música da Rebecca St. James! ;)
Brega ou não, amei ouvir a Leslie & o Eric cantando juntos… Nunca tinha escutado nenhuma música deles… que fofos! :D
Uma boa que ouvi sem querer esses dias é do Simple Plan, “I Can Wait Forever” – não é bem o mesmo tipo de espera, mas mesmo assim. “Another day without you with me is like a blade that cuts right through me but I can wait, I can wait forever.”
Vale em Português? Tem uma fofíssima do Pimentas do Reino, “Não Desista dos Seus Sonhos”. Procura no Youtube. Amo!
Beijinhos!

Responder
Mima
7 de setembro de 2009 em 09:10

Gibi, nao posso, seu perfil do Blogger nao tá habilitado para visitas =x Nao sei como ir no seu blog. Obrigada pela visita, ^^

Responder
Gibi
7 de setembro de 2009 em 01:42

uhules, terei muita sorte então! IUAHSIUDHASUHDASIUIUDHASD
Cara,amei as musicas, lindas mesmo!
passa lá no meu blog? beeijos!

Responder

Deixar um comentário